Prefeito fala de resultados do Cultivando Água Boa em Fórum Mundial

O auditório do Espaço Brasil, no 6º Fórum Mundial da Água, em Marselha, ficou lotado na terça-feira, 13, para o debate “Água e sustentabilidade ambiental”. Este foi um dos temas que estão sendo debatidos no espaço. O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, que está representando a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) no evento, falou em nome dos municípios que integram a Bacia do Paraná 3, que participam do programa Cultivando Água Boa. “As ações ambientais vêm acontecendo de uma forma que busca compensar os enganos do passado e alcançar o desenvolvimento de toda a região”, disse ele.

O prefeito elogiou o Cultuvando Água Boa, explicando como o programa , mais do que apenas investir nos municípios, mudou a forma de pensar das pessoas e ajudou as comunidades a se organizarem com metodologia, para que as ações propostas tivessem sucesso. “O que se conseguiu foi uma mudança de conceitos, que fez com que propriedades concordassem em abandonar processos prejudiciais às águas e ajudassem a manter a fertilidade das terras”, disse. O programa atingiu um total de 29 municípios e uma população estimada em cerca de um milhão de habitantes. Schiavinato elogiou e agradeceu o trabalho desenvolvido pelo diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich, através do programa Cultivando Água Boa, que tem oferecido aos municípios condições de crescer com um programa ambientalmente correto.
Conforme o prefeito, é fundamental a participação da comunidade organizada e os resultados obtidos foram muito positivos. Ele destacou ainda que o município de Toledo tem servido de exemplo com o seu programa inédito de pavimentação rural e implantação de microbacias com readequação de estradas rurais para a preservação do solo e do meio ambiente.
Schiavinato deve retornar a Toledo no próximo domingo, 18, e reassume as suas funções na segunda-feira de manhã.
 
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora