Prédios operacionais do Porto de Paranaguá recebem nomes de ex-funcionários


 
A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) celebrou os 77 anos do Porto de Paranaguá, no último sábado (17), nomeando dois prédios operacionais com nomes de ex-superintendentes da autarquia. O prédio que serve de sede para o setor operacional recebeu o nome de engenheiro Osiris Stenghel Guimarães. O prédio onde funciona o Centro de Atendimento da Appa chama-se agora engenheiro Alfredo Jorge Budant. 

Osiris Stenghel Guimarães foi superintendente dos portos paranaenses entre 1997 e 2003. Na gestão dele foram feitas obras como a modernização do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá. 

Durante a administração de Guimarães também foi instalado o Terminal de Contêineres de Paranaguá, além dos terminais da Pasa e da Fospar. Ele criou ainda o pátio de veículos da Volkswagen, preparando o porto para a diversificação das cargas movimentadas. 

O engenheiro civil Alfredo Jorge Budant ingressou como funcionário do Porto de Paranaguá em 1955. Entre 1968 e 1975 foi superintendente, além de ter sido diretor técnico do Porto. Na gestão de Budant, o Porto de Paranaguá ultrapassou a marca de 1milhão de toneladas movimentadas e atingiu a liderança mundial na exportação de café. Budant foi responsável pela construção do Corredor de Exportação, complexo pioneiro e único no Brasil, que tornou o Porto apto para a evolução e atendimento de novas cargas e continua até hoje sendo referência nacional e internacional. 

Para oficializar os nomes dos novos prédios, está programada uma cerimônia que contará com a presença dos dois ex-superintendentes da Appa.

O prédio onde funciona a sede administrativa da Appa também tem o nome de um ex-superintendente: o engenheiro Luiz Antonio Amatuzzi de Pinho, que chefiou os portos paranaenses entre 1977 e 1983 e fez ações como o plano de expansão dos portos paranaenses que permitiram aos terminais dobrarem a movimentação de mercadorias em curto espaço de tempo.
Áudio:



  •  
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora