Porto de Paranaguá terá novo superintendente


O governador Beto Richa indicou o administrador de empresas Luiz Henrique Dividino para assumir a superintendência da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Dividino será empossado na próxima segunda-feira (19), às 11h, em substituição a Airton Maron.


“O objetivo desta mudança é acelerar os investimento e os projetos de modernização do Porto de Paranaguá”, afirmou o governador. “Vencemos a primeira etapa, com excelentes números no ano passado, mas queremos impor um ritmo ainda mais acelerado de mudanças”, disse Richa. 



O secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, afirmou que o processo de transição no porto ocorre em ambiente tranqüilo, de muito diálogo e abertura. “Estamos aproveitando um profissional com muita experiência para impor um ritmo mais acelerado aos projetos. Queremos ter o quanto antes um porto mais moderno e mais ágil”, disse. 



PERFIL - Luiz Henrique Dividino é curitibano e atualmente ocupa a função de diretor-presidente do terminal portuário privado da Ponta do Félix, em Antonina. Ele tem 48 anos e atua na área portuária há 24 anos. 



Dividino iniciou a vida profissional no porto de Santos (SP) e trabalhou por 14 anos no Porto de Paranaguá. Entre outras funções, atuou nas áreas de planejamento, de tecnologia, comercial e foi diretor de operações do terminal paranaense. 



O novo superintendente elogiou os projetos do governo para os portos de Paranaguá e Antonina. Segundo ele haverá total empenho para trazer as respostas esperadas pelos usuários do terminal marítimo. 



“A iniciativa privada espera um ritmo forte de investimentos e é isso que vamos fazer”, disse Dividino. Segundo ele, entre as prioridades estão descongestionar e acelerar os procedimentos logísticos e promover mudanças em processos e equipamentos. 



Dividino disse que também vai trabalhar na reativação do porto de Antonina. “Há espaço para o porto de Antonina e o governo já está trabalhando nisso, trazendo empresas”.
Áudio:




  •  
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora