Polo Iguassu deverá integrar a Organização Mundial do Turismo


O Instituto Polo Internacional Iguassu (Polo Iguassu) foi convidado pelo secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai, para compor a Junta Diretiva da organização que é composta por 23 membros filiados de todo o mundo e representa um órgão de assessoria ao secretário geral. Rifai usou sua cota pessoal para indicar três instituições em todo o mundo para a vice-presidência. O convite foi feito no final de semana em Foz do Iguaçu. 

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Faisal Saleh, ocupar este espaço possibilitará avanços nas estratégias globais para a estruturação e promoção do Paraná e do Brasil. “O Destino Iguassu, além de importante presença no mercado, agora marca sua participação institucional no turismo mundial”, disse. 

Para a presidente-executiva do Instituto Polo Internacional Iguassu Fernanda Fedrigo, esta posição representa para o Polo Iguassu, enquanto instituição voltada ao desenvolvimento do turismo na região Trinacional do Iguassu, uma excelente oportunidade de inserir pautas do destino no contexto mundial. “O acesso a dados técnicos de diferentes áreas do turismo e a composição de uma rede de relacionamento com instituições e empresas, darão a oportunidade da elaboração de projetos em parceria, da troca de conhecimentos e da geração de negócios”, salienta Fernanda. 

Para o presidente do Fundo Iguaçu Gilmar Antonio Piolla, o convite é fruto do reconhecimento da atuação do Polo Iguassu e a mais importante conquista da gestão integrada do turismo. 

A Junta Diretiva atua na integração e contribuição dos membros filiados as metas, missão e programa geral do trabalho da OMT. Também apoia a elaboração da estratégica de divulgação, aprova projetos e programas de trabalho que contribuam para o turismo mundial sustentável e competitivo em conformidade como o Código de Ética Mundial para o Turismo.
Áudio:
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora