Plano de Ações é apresentado ao Conselho de Turismo do Paraná


 
O secretário estadual de Turismo, Faisal Saleh, apresentou quarta-feira (14) o catálogo do Sistema Setu Plano de Ações 2011/2014 que pretende trabalhar em seis eixos. As atuações estabelecidas abrangem as áreas gerencial, gestão estratégica do turismo, promoção e investimentos no turismo, educação para o turismo e gestão da hospitalidade, destinos turísticos e o marketing turístico, educação para o turismo e gestão. 

A apresentação aconteceu durante a realização da 50ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Paraná da Secretaria de Estado do Turismo no Sebrae, em Curitiba. 

Segundo o secretário, o plano expõe de forma objetiva as ações a serem realizadas e os resultados pretendidos para a gestão pública do turismo paranaense. “Esse trabalho só foi possível graças ao processo de planejamento participativo, envolvendo todos os recursos humanos do Sistema Setu, tanto do nível gerencial quanto do técnico e administrativo”, ressaltou Faisal. 

Para o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Santiago Gonzalez, que também integra o Conselho, o plano da secretaria direcionamento de ações conjuntas que irão potencializar o Paraná. “A reunião do Conselho de Turismo fortalece a gestão que o Paraná vem desenvolvendo e é importante para união dos segmentos turísticos”, salientou. 

Além da apresentação do plano de ações houve a aprovação da ata da 49ª reunião, encaminhamentos e informes. Foram apresentados também os Grupos de Trabalho responsáveis pelos assuntos da Copa, da reestruturação do Conselho, da revisão do plano de desenvolvimento do Turismo do Paraná (período 2012 a 2015) e ainda o Grupo de Trabalho responsável pela criação do Fundo Estadual de Turismo. 

Participaram da reunião do Conselho o diretor da Paraná Turismo, Marcos Venício Meyer, o superintendente da Ecoparaná, Rafael Andreguetto, o diretor da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, Emerson Jabur, o coordenador estadual de Turismo do Sebrae/PR, Aldo Carvalho, além de representantes das entidades da Abav-PR, Indústria Hoteleira, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes , Associação Comercial do Paraná, Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Associação Brasileira dos Guias de Turismo , Associação dos municípios turísticos do Paraná, Associação interreligiosa de educação, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Fundação Municipal de Turismo de Paranaguá, Fórum Estadual de secretários e dirigentes municipais de turismo do Paraná, além de técnicos da secretaria de turismo e autarquias.
Áudio:

  •  
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora