Parque do Povo terá Maratona Aquática neste domingo

 
Os preparativos para realizar, neste domingo, 18, a primeira edição da Travessia Municipal do Lago estão finalizados. Equipe do Corpo de Bombeiros de Toledo equipados com jet-ski, operados por profissionais habilitados; salva-vidas em barcos e caiaque farão o monitoramento e a segurança durante realização das provas, dentro e fora do lago. A competição acontece no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann, a partir das 9h. A expectativa, de acordo com os organizadores, é de que mais de cem atletas participem da maratona aquática. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Esportes de Toledo, com a proposta de incentivar à prática esportiva, além de divulgar o espaço público, conforme destacou o diretor de Esportes de Toledo, Ivânio Marcos Pioresan.

“Além do incentivo ao esporte, que é o nosso maior objetivo, a Travessia proporcionará à população conhecer o Parque do Povo, divulgando o espaço público”, ressalta Ivânio.
Embora seja a primeira edição, o diretor de Esportes está com boas expectativas para a competição. Ele espera a presença de mais de cem nadadores. “Como primeiro evento nós temos boas expectativas. Esperamos um bom número de atletas, que terá a oportunidade de participar de uma competição fora das piscinas”.
Os interessados, que não tiveram a oportunidade de se inscrever, poderão realizar as matrículas no local da prova, a partir das 8h, mediante a apresentação de um documento de identidade. Menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados dos responsáveis, que deverão autorizar a participação.
Esporte Olímpico – este também é um incentivo para os adeptos da natação. A Maratona Aquática, também chamada de Travessia, foi incluída como modalidade dos Jogos Olímpicos, nas Olimpíadas de Pequim (China) 2008. Com isso, atletas da nova modalidade começaram a surgir na região. Em Foz do Iguaçu foi realizado o primeiro Campeonato Brasileiro, com percursos de dois e dez quilômetros no Lago de Itaipu.
O município de Toledo tem investido cada vez mais na natação, como alternativa de esportes para crianças e adultos. Atualmente a modalidade pode ser praticada na piscina pública do Complexo Esportivo 14 de Dezembro, no recém-inaugurado Centro de Juventude do Jardim Europa/América, além de escolas municipais. Em breve, o Centro da Juventude do Coopagro também irá oferecer atividades voltadas à modalidade.

1ª Travessia Municipal no Lago do Parque do Povo
Categorias: Masculino/Feminino
- Até 14 anos (150 metros)
- De 15 a 29 anos (400 metros)
- De 30 a 44 anos (400 metros)
- Acima dos 45 anos (400 metros)
 
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora