ParanaPrevidência supera meta atuarial em 2011


Os ativos financeiros do Fundo Previdenciário, administrado pela ParanaPrevidência, superaram a meta atuarial em 2011 e fecharam o ano em R$ 6,5 bilhões. Os rendimentos chegaram a 13,68%, sendo que a meta atuarial foi fixada em 12,89%. 

Para o diretor-presidente Jayme de Azevedo Lima, o resultado demonstra a solidez da política de investimentos da instituição. “Nós apresentamos no ano passado um perfeito equilíbrio de contas, superamos o índice da meta atuarial e ainda tivemos um rendimento acima do previsto. Podemos afirmar que o Fundo Previdenciário da ParanaPrevidência é detentor das maiores reservas do País”, diz. 

A meta atuarial definida pela instituição é composta pelo índice do IPCA mais 6%, para que haja a correção de suas reservas para o pagamento de benefícios no futuro. “Este resultado, esta segurança em nossas aplicações, é fruto de um trabalho responsável, de um sistema eficiente e autossustentável, que assegura ao servidor e a seus dependentes isonomia, qualidade, padrão de vida e poder aquisitivo”, afirma o diretor-presidente. 

De acordo com Luiz Tadeu Garbi da Silva, diretor de finanças e patrimônio da ParanaPrevidência, os resultados positivos foram possíveis devido à rentabilidade da carteira de títulos públicos de longo prazo, adquiridos há alguns anos. Ele destaca também o bom desempenho dos fundos de renda fixa, com destaque para os atrelados à inflação e que estão relacionados à mudança no perfil da carteira de investimentos da instituição e que, em dezembro, representavam aproximadamente 16% do total de investimentos. 
Áudio:
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora