Paranaprevidência sedia 1ª reunião sobre previdência complementar nos estados


Sob a coordenação do diretor-presidente da Paranaprevidência, Jayme de Azevedo Lima, o grupo de trabalho Previdência Complementar realiza sua primeira reunião nesta sexta-feira (16), em Curitiba, para discutir as propostas referentes à implantação da previdência complementar nos estados. 

Segundo Jayme Lima, o objetivo neste momento é realizar estudos para adequar uma proposta de fundo complementar para os servidores estaduais e, posteriormente, submetê-la à análise do Ministério da Previdência. “Na qualidade de gestores de regimes próprios de previdência, cabe a nós efetuar esta proposta e, eventualmente, gerir estes fundos complementares”, explica. 

O presidente da Paranaprevidência lembra que “qualquer que seja o teor final da proposta, ela só atingirá os servidores admitidos no serviço público após a sua aprovação”. “É importante esclarecer para os servidores que o projeto que está sendo estruturado pelos governos estaduais não envolve aqueles que já fazem parte do serviço público”, afirmou.

O grupo de trabalho Previdência Complementar é composto pelos estados de Alagoas, Tocantins, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Norte, Roraima, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Paraná.

A escolha do presidente da Paranaprevidência para coordenador do grupo foi feita pelos integrantes do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev).
Áudio:
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora