Paraná busca alternativas para ampliar fornecimento de gás natural


 
A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) está conduzindo uma série de reuniões com secretarias e entidades para buscar alternativas de suprimento do combustível para o mercado paranaense. Além disso, a companhia integra uma comissão que analisa a ampliação da capacidade de fornecimento para os estados da região Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e para o Mato Grosso do Sul. 

Nesta semana, o diretor-presidente da Compagas, Luciano Pizzatto, participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul e do Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (Codesul/BRDE), em Porto Alegre (RS), junto com representantes do governo e das demais distribuidoras responsáveis pelo fornecimento de gás natural dos estados do Sul. O encontro foi aberto pela secretária executiva do Codesul/BRDE, Emília Fernandes, que reforçou a importância da presença de todos para a discussão sobre o suprimento de gás natural para a economia da Região. 

A Compagas participa ainda do Grupo de Trabalho Gás Natural, integrado pelas Federações da Indústria dos estados do sul e do Mato Grosso do Sul, com o objetivo de estruturar as proposições que serão enviadas aos governadores desses Estados. De acordo com Pizzatto, a matriz energética nacional sofre profunda alteração com o fomento do gás natural, e o Paraná precisa desenvolver soluções que viabilizem o suprimento necessário ao processo de industrialização fomentado pelo governo estadual e a ampliação da rede de distribuição.
Áudio:
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora