Museu Alfredo Andersen apresenta instalação ao ar livre


 
O Museu Alfredo Andersen (MAA), espaço da Secretaria da Cultura, apresenta a partir do dia 21 de março o projeto “Fortuna”, do artista Sérgio Monteiro de Almeida. Trata-se de uma instalação natural, construída com travesseiros de espuma e folhas da planta fortuna, que ficará exposta ao ar livre, para que o público acompanhe o seu crescimento. A entrada é franca. 

Será a segunda fase do projeto. Na primeira etapa, que durou dois meses, a instalação ficou exposta como uma intervenção na vitrine de um ateliê localizado em uma rua movimentada de Curitiba. Nesse período, as folhas se desenvolveram e geraram brotos. 

A expectativa do artista é de que as plantas continuem se desenvolvendo, criando um jardim no pátio externo do museu. “Essa instalação tem seu tempo de evolução, que é o tempo da natureza e não pode ser controlado por mim. É um trabalho evolutivo e, para que aconteça adequadamente, precisa de dedicação e cuidado contínuo”, explica. 

O ARTISTA – Sérgio Monteiro de Almeida participa de salões e mostras coletivas desde 1984. Faz parte do circuito internacional de arte postal, com participação em mais de uma centena de mostras no exterior. Realizou onze exposições individuais e recebeu vários prêmios no Brasil e no exterior. 

Serviço 

Projeto “Fortuna”, de Sérgio Monteiro de Almeida 

Período de visitação: de 21 de março a 20 de maio 

Local: Museu Alfredo Andersen (Rua Mateus Leme, 336 – São Francisco. Curitiba/PR) 

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas, sábado e domingo, das 10 às 16 horas 

Entrada franca 

Informações: (41) 3323 5148
Áudio:

  •  
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora