Mostra Coletiva dos Artistas de Toledo será aberta na terça-feira

Será realizado na terça-feira, 20, às 20h, no hall do Teatro Municipal de Toledo, o lançamento da Mostra Coletiva dos Artistas Visuais de Toledo. Em sua terceira edição, a Mostra reúne esculturas, telas, desenhos, mosaicos, painéis entre outros trabalhos de artistas locais. A exposição estende-se até o dia 22 de abril, último dia da 2ª Virada Cultural de Toledo. O evento pretende incentivar e divulgar o trabalho dos artistas locais, valorizando as artes como forma de expressão e abrir novos espaços para divulguem os seus trabalhos. Ao todo, 36 artistas confirmaram participação.

Para a artista plástica Luiza de Sá Moreira participar da Mostra Coletiva permite estabelecer um contato tanto com o público quanto com os artistas. “Há uma carência muito grande de encontros e exposições como estas. Elas permitem troca de experiências, uma aproximação entre os artistas e uma sensibilização maior entre eles”, diz.
A secretária de Cultura, Rosângela Reche, aproveita a oportunidade para reforçar o convite para os artistas locais cadastrarem-se na Casa da Cultura. “Quando temos algum evento como este sempre recorremos ao nosso cadastro, por isso é muito importante que os artistas locais mantenham-no atualizado na Secretaria da Cultura. O levantamento não é somente de artistas visuais como também outras áreas como corais, músicos, grupos de teatro, de capoeira, circo, dança, entre outras áreas.
 
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora