Monitores dos Telecentros recebem orientações do governo


 
A Secretaria para Assuntos Estratégicos promove nesta sexta-feira (16), em Laranjeiras do Sul, um encontro com monitores dos telecentros – espaços mantidos pelo governo para programas de capacitação profissional e promoção da inclusão digital. Será o segundo evento do gênero esta semana. O primeiro aconteceu na quarta-feira, em Francisco Beltrão, com a participação de 50 pessoas, de 20 municípios da região. 

O objetivo é estreitar os laços com os monitores e passar informações sobre serviços que estão à disposição de toda a comunidade. Além dos monitores, participaram do encontro em Francisco Beltrão secretários e representantes dos municípios.

Para o secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, a aproximação com as pessoas que estão diariamente em contato com os usuários dos Telecentros é de grande valia. “Os Telecentros deixaram de ser espaços apenas para acesso à internet e passaram a ser reconhecidos como centros de treinamento e capacitação profissional” disse.

A chefe de gabinete da secretaria, Clecy Amadori disse que a proximidade ajuda a equipe a diagnosticar o que cada município necessita. “Assim focamos o atendimento nas reais necessidades de cada comunidade e podemos fazer um trabalho mais eficiente”, afirmou.

No encontro foram repassadas informações sobre o sistema gestor nos Telecentros, sobre os serviços do Governo Eletrônico, procedimentos para acessar as web conferências feitas a partir de Curitiba e uma série de outras informações.

Para Nilza Bairros, responsável pelo Telecentro de Santo Antonio do Sudoeste, o encontro ampliou o conhecimento sobre os serviços que podem ser oferecidos nos Telecentros. “Nossa população tem carência de treinamento e aperfeiçoamento profissional. As ações são oportunidades que antes não tínhamos por aqui”, enfatiza Nilza.

A Secretaria de Estado da Cultura participou do encontro com os monitores. O coordenador de Ação Cultural, Marcos Coga, explicou o funcionamento do sistema de Indicadores Culturais do Paraná – um levantamento que está sendo feito pela secretaria sobre os principais eventos e manifestações culturais dos municípios paranaenses. Com os dados coletados, será feito um planejamento de ações de apoio e incentivo e uma avaliação das políticas públicas já existentes na área cultural.
Áudio:
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora