Modernização é a principal meta da nova administração dos portos do Paraná


 
Definindo a modernização como a principal meta do governo para os portos paranaenses, o governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (19) ao novo superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino. Com 24 anos de experiência na área portuária, o superintendente assume com a missão de intensificar o ritmo de investimentos e completar o processo de resgate da credibilidade e da competitividade dos portos do Paraná. 

“O Porto de Paranaguá é um orgulho do nosso Estado, mas nos últimos governos não teve a atenção merecida, assim como o Porto de Antonina. Estamos trabalhando para mudar esta situação. Do primeiro ano de governo temos só o que festejar: recordes atingidos, lideranças recuperadas. Mas chegou a hora de realizar investimentos ainda mais intensos e superar desafios”, disse o governador. 

Richa ressaltou que a mudança na direção da Appa acontece para dar ainda mais agilidade aos processos de mudança que o governo pretende estabelecer nos portos paranaenses. Entre as prioridades da nova gestão estão a informatização dos portos e a aproximação com os usuários do sistema e com lideranças do Litoral. 

O secretário estadual de Infraestutura e Logística, José Richa Filho, ressaltou que a mudança na direção dos portos não implica em descontinuidade nas ações de governo. Dividino passa a ocupar o posto de dirigente dos portos paranaenses no lugar do engenheiro Airton Maron, que ficou no cargo por um ano e três meses. 

“Quero agradecer os serviços prestados pelo Airton Maron. Juntos, trabalhamos intensamente neste primeiro ano para recuperar a imagem dos portos paranaenses principalmente em Brasília, junto aos órgãos federais. Agora, com o Luiz Henrique Dividino, vamos dar continuidade a este trabalho, com o apoio de toda a comunidade portuária, para buscarmos parcerias e o sucesso dos portos paranaenses”, disse. 

EXPERIÊNCIA – O novo superintendente tem ampla experiência na atividade portuária, atuando há 24 anos no setor. Em seu discurso de posse, Dividino elogiou o trabalho de seu antecessor e disse que Maron foi o responsável por tirar o porto da situação difícil que se encontrava. 

“Assumir a superintendência dos Portos do Paraná é uma honra e um desafio. Muito já foi feito, mas ainda há muita coisa para ser realizada. São questões de infraestrutura, impasses ambientais. Temos uma diretoria competente e daremos seqüência a todos os projetos do plano de governo, podendo fazer alguns ajustes para dar ainda mais celeridade ao processo”, afirmou. 

Dividino disse ainda que a meta é melhorar o nível de atendimento dos portos paranaenses, reduzindo os custos para os usuários. “Temos que olhar o porto para os próximos 20 anos, planejar o futuro. Não haverá descontinuidade no que está sendo feito. Vamos aprimorar as ações”, disse. Airton Maron, que deixa a superintendência e volta a ocupar a função de engenheiro do corpo técnico da Appa, agradeceu o apoio dos servidores do porto enquanto esteve à frente da superintendência. “Agradeço o apoio do setor produtivo paranaense e saio feliz por ter honrado os desafios que a mim foram propostos. Desejo sucesso ao novo superintendente e peço à comunidade portuária que não meça esforços para colaborar com esta nova gestão”, afirmou. 

A cerimônia foi realizada no auditório da Appa e contou com a presença dos deputados federais André Zacharow e Fernando Francischini, entre outras autoridades. 
Áudio:


  •  
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora