JPSDB-SP E LIDERANÇAS TUCANAS SE REÚNEM PARA TRAÇAR PROPOSTAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA JUVENTUDE


A Juventude do PSDB-SP realizou no último sábado, 10 de março, o Seminário de Políticas Públicas para Juventude. Com o objetivo de traçar propostas de gestão pública, os membros do secretariado e lideranças tucanas se reuniram durante toda a tarde para debater assuntos pertinentes ao tema.

Propostas nas áreas de educação, saúde e vulnerabilidade, trabalho, esporte e cultura foram discutidas durante o seminário. Um documento que reúne tais propostas será apresentado posteriormente ao governador Geraldo Alckmin. Lideranças municipais, estaduais e nacionais participaram do encontro.
Para o presidente nacional da Juventude do PSDB e Secretário de esporte, lazer e juventude de Curitiba, Marcello Richa, “o esporte e a educação são as ferramentas mais importantes para a inserção do jovem na sociedade e de reinserção para aqueles que têm dificuldades devido à dependência química”. Ele afirmou, também, que o esporte trabalha o caráter, os valores e a conduta do jovem e que o município deve trabalhar isso como questão social e de alto rendimento, formando grandes atletas.
Cada gestor apresentou seus cases para que o público escolhesse as mesas das quais gostaria de participar e criar propostas. O presidente da JPSDB-SP, Paulo Mathias, esteve à frente da mesa de educação, ao lado da diretora de programas para a juventude de São José dos Campos, Antônia Varotto.
Edith Maria, Secretária da Juventude de Sorocaba, comandou a mesa de saúde e vulnerabilidade, e afirmou que a melhor forma de prevenção às drogas é oferecer oportunidades para o jovem, como educação, cultura e formação profissional. “O jovem tem que assumir um papel protagonista, ele tem que entender a importância que tem. Se tivermos muitos jovens assim, poderemos melhorar a nossa cidade e o nosso país” disse a Secretária.
Participaram do Seminário de Políticas Públicas para a Juventude Eduardo Cury, prefeito de São José dos Campos; Alexandre Blanco, presidente do diretório municipal do PSDB de São José dos Campos e Secretário Municipal de Juventude; Juvenil Silvério, presidente da Câmara Municipal; Marcello Richa, presidente nacional da JPSDB e Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba; Gabriel Azevedo, secretário nacional de comunicação da JPSDB e Subsecretário Estadual de Juventude de Minas Gerais; Edith Maria, Secretária Municipal de Juventude de Sorocaba; George Lucas, secretário de políticas públicas de juventude da JPSDB-SP; Olyntho Neto, secretário estadual de juventude e dos esportes de Tocantins, e Márcio Ferrazzo, assessor de juventude de Jundiaí e secretário estadual de jovens candidaturas da JPSDB-SP.
Ao final do encontro foi lido um documento com todas as propostas discutidas. Após a leitura, todos seguiram em carreata da Associação Comercial e Industrial até o Centro de Referência e Desenvolvimento da Juventude.
 
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora