Governo inaugura em Maringá Centro de Excelência à Comunidade


O secretário de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, e o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Júlio Santiago Prates Filho, inauguraram nesta segunda-feira (12) um Centro de Excelência à Comunidade. Localizado na Avenida Itororó, no antigo prédio da Usina do Conhecimento, em Maringá, o espaço de 480 metros quadrados vai oferecer à população cursos e atividades culturais e esportivas. O projeto é desenvolvido em parceria pela secretaria e a universidade. 

“É muito importante estreitar os laços com a população, oferecendo condições de lazer e cultura. A parceria com a UEM contribuiu muito para o sucesso do projeto”, disse Quinteiro. Para ele, a participação das universidades no desenvolvimento de programas voltados para cidades com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) é fundamental. “A união entre o Estado e a universidade traz mais credibilidade e qualidade para as atividades oferecidas”, afirmou. 

Segundo o reitor da UEM, a universidade cumpre o seu papel social de prestação de serviços ao participar desse tipo de projeto. “A universidade é um espaço que tem a missão de criar e passar conhecimento para a população que a cerca”, destacou.
Áudio:




author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora