Governo capacita técnicos para o programa Família Paranaense


 
A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social promoveu nesta terça-feira (13) um seminário para treinamento dos técnicos regionais e de 17 secretarias de Estado envolvidos na implantação do programa Família Paranaense, que será lançado nesta quarta-feira (14) pelo governador Beto Richa e pela secretária da Família, Fernanda Richa. 

O evento, que aconteceu no auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, reuniu cerca de 500 pessoas que irão trabalhar diretamente no assessoramento técnico dos municípios para a identificação das famílias que são o público-alvo do programa. “Estamos integrando todas as equipes regionais com as 17 secretarias que fazem parte desta ação intersetorial para que a implantação do Família Paranaense aconteça de forma intensiva e simultânea”, disse Fernanda Richa. 

A seleção das famílias que serão atendidas pelo programa será feita com base em avaliação do perfil da composição familiar, escolaridade, condições de moradia, saúde, entre outros fatores. O foco do programa é garantir acesso a serviços e programas que contribuam para a emancipação social dos beneficiários. 

A meta do programa é atender 100 mil famílias até 2014. As famílias podem permanecer por dois anos no programa, período em que serão integradas à rede social de atendimento dos municípios e às políticas públicas da assistência social, educação, segurança, trabalho, habitação, saúde, meio ambiente, cultura e esporte. 
Áudio:



  •  
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora