Flávio Arns recebe representantes dos professores


 
O vice-governador e secretário estadual da Educação, Flávio Arns, reforçou nesta quinta-feira (15/03), durante reunião com representantes da APP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, que o governo está empenhado na valorização dos profissionais do magistério. 

Os professores apresentaram reivindicações sobre o piso nacional da categoria e solicitaram o cumprimento dos 33% de hora atividade, além de melhorias no Sistema de Assistência à Saúde (SAS). Arns afirmou que as negociações vão continuar e marcou uma nova reunião para o dia 27. 

Segundo Arns, muitas conquistas já foram possíveis e outras ainda virão. “Queremos avançar as discussões para além do piso. O diálogo será pautado principalmente pela valorização do profissional da educação”, disse o secretário. 

“É muito importante debater e dialogar. Reconhecemos que o diálogo é necessário, mesmo que as posições sejam diferentes, para que se chegue a um bom termo”, disse a presidente da APP, Marlei Fernandes de Carvalho. 

Participaram da reunião o diretor geral da secretaria, Jorge Eduardo Wekerlin, o chefe de gabinete, Cilos Roberto Vargas, a superintendente, Meroujy Giacomassi Cavet, e o assessor da vice-governadoria, Paulo Schmidt. 

Representaram a APP os seguintes dirigentes, além da presidente: Isabel Catarina Zöllner, Luiz Carlos Paixão, Edilson Aparecido de Paula, Miguel Angel Alvarenga Baez e José Valdivino de Morais. O deputado estadual José Lemos (PT) também esteve presente no encontro.
Áudio:

  •  
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora