Encontro debate a tecnologia biométrica


 
O município de Dois Vizinhos sediou, na noite de quinta-feira (15), o 1º Encontro sobre Tecnologia Biométrica do Sudoeste do Paraná. O secretário para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, participou do evento a convite da administração municipal. O encontro debateu os impactos da tecnologia biométrica no dia a dia, os desdobramentos econômicos e as oportunidades para a cadeia produtiva de software. 

“O Estado do Paraná tem perfeitas condições de atrair empresas na área de tecnologia e a biometria é o sistema de identificação do futuro. Este é o momento para discutirmos o assunto e preparar nossos empresários para que possam investir nesta área”, afirmou Casagrande. Segundo o secretário, a tecnologia pode ser utilizada em todos os campos de identificação e adotada por órgãos como o Detran e a Justiça Eleitoral. 

A tecnologia biométrica usa informações provenientes da impressão digital, relevo do rosto, estrutura da íris, desenho das mãos, mapa das veias sanguíneas, análise da voz e reconhecimento da grafia e de digitação. Em seu estágio mais avançado, chega a interpretar padrões de movimento – forma de caminhar, por exemplo –, odor e até o formato das orelhas. 

Também esteve presente para uma explanação no encontro Iron Daher, pesquisador chefe da empresa Griaule Biometrics, sediada em Campinas, São Paulo, e com filial no Vale do Silício, na Califórnia (EUA). 

Foi assinado o protocolo de intenções para a instalação de empreendimentos na área de tecnologia e biométrica em Dois Vizinhos. O encontro teve o apoio da Associação para o Desenvolvimento Tecnológico e Industrial do Sudoeste do Paraná (Sudotec). 

Áudio:




  •  
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora