Empresários espanhóis discutem intercâmbio com o Paraná

O assessor especial de Captação de Recursos da prefeitura de Toledo, Luiz Alberto Cypriano, acompanhou na semana passada, em Curitiba, os empresários espanhóis José Maria Gimeno e Rafael Monterde, da PGG Group, empresa espanhola interessada em investir na região. Eles estiveram com o secretário de Indústria e Comércio do Estado, Ricardo Barros, e posteriormente com o governador Beto Richa e com os secretários da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, e da Agricultura, Norberto Ortigara.

Os espanhóis, que já adquiriram a Farima, indústria de farinha animal, em Tupãssi, e uma área no interior do município de Toledo para a implantação de uma moderna indústria de farinha de proteína animal, querem o apoio do estado para novos investimentos. Os empresários têm interesse em beneficiar-se do Programa Paraná Competitivo, que oferece incentivos fiscais a empresas interessadas em abrir suas portas no estado. Os dois também trouxeram uma carta do secretário estadual de Agricultura de Catalunya, na Espanha, José Maria Pelegri, em que manifesta o interesse da região em fazer um intercâmbio com o Paraná, especialmente na área de agronegócio. Eles querem trocar experiências e conhecimentos, aproveitando as características do estado, especialmente na região Oeste, onde o setor do agronegócio é bastante desenvolvido.
A Catalunya é uma das maiores regiões produtoras de suínos e aves e ele considera interessante fazer um intercâmbio entre as regiões para viabilizar a troca de experiências e tecnologias visando o crescimento do setor e o fortalecimento das relações comerciais.
 
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora