Câmara Temática de Educação e Esporte discute projetos para a Copa 2014


 
A Secretaria para Assuntos da Copa do Mundo de 2014 promoveu nesta terça-feira (13), em Curitiba, uma reunião com integrantes da Câmara Temática de Educação, Esporte, Cultura e Ação Social. O objetivo do encontro foi discutir e acompanhar projetos relacionados à realização do Mundial no Paraná. 

As câmaras temáticas realizam um diagnóstico da situação dos setores envolvidos na organização da Copa, para identificar necessidades e propor soluções. A reunião desta terça-feira faz parte de uma série que começou na véspera, com um encontro entre os integrantes da Câmara Temática do Turismo. Até o dia 23, haverá reuniões de outras sete câmaras: Saúde (dia 14), Meio Ambiente e Sustentabilidade (15), Infraestrutura (19), Comercial e Tecnológico (20), Estádios (21), Transparência (22) e Segurança (23). 

O secretário da Copa, Mario Celso Cunha, ressaltou a importância do cadastro de projetos no sistema da Celepar. “O momento é de ajustar os projetos, alimentar a central da Celepar com novos dados e, principalmente, apresentar novas contribuições para fazer da nossa sede uma das melhores”, disse. 

“Já fizemos muitas reuniões preparatórias. Está na hora das definições, porque o tempo está passando, e rápido”, afirmou o presidente da câmara temática, Felipe Daher. 

“As universidades podem dar grande contribuição neste processo, pois, além de possuir um corpo técnico de alta qualificação, têm alunos de diversas áreas interessados em colaborar”, sugeriu a vice-presidente da câmara temática, professora Wanda Camargo. 

Beto Lanza, da Fundação Cultural de Curitiba, apresentou projetos na área do patrimônio histórico e turismo cultural, além de convênios que estão sendo assinados com o Ministério da Cultura. “Acompanhamos técnicos do COL/FIFA e acertamos que haverá uma parceria entre as entidades representativas da área cultural para a indicação dos integrantes dos shows que serão realizados em nossa sede”, explicou Lanza. 

Cecília Coelho e Letícia Raymundo, representantes da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, destacaram importância da utilização do Fundo da Infância e Adolescência. “Isso pode gerar recursos para vários projetos, incluindo a participação de empresas que poderão colocar seus nomes nos patrocínios e ajudar o conjunto da sociedade nos projetos sociais”, disse Letícia. 

Durante a reunião, o assessor técnico da Celepar, Adão José Pedroso, fez uma exposição dos projetos que já estão cadastrados no sistema, num total de 209. “Até hoje, 183 entidades apresentaram projetos para a Copa 2014”, informou. 

Também participaram da reunião representantes da UFPR, Unicuritiba, UniBrasil, Universidade Positivo, Universidade Tuiuti do Paraná, Uniben, FAE, Abraesporte, Fepar, Rotary Internacional, Sercom, FAS, SME, Paraná Esporte, secretarias da Culturas e da Educação, Câmara Municipal, Celepar, Observatório Metropolitano e Ministério Público. 

Áudio:

  •  
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora