Atleta da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi inicia treinamentos no conjunto brasileiro adulto

A atleta Mayra Gmach, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, iniciou nesta segunda-feira, 12, em Aracaju/Sergipe, os treinamentos na equipe brasileira de conjunto. Ela, juntamente com as demais atletas convocadas para a seleção, apresentaram-se no domingo à técnica Camila Ferenzin para o início dos trabalhos nesta segunda-feira.
Mayra, que foi convocada pela primeira vez para a seleção de conjunto, despediu-se na sexta-feira das meninas e professoras em Toledo, onde treina desde os cinco anos de idade.
“Estou muito ansiosa. É um novo sistema de trabalho, cada técnica tem um jeito, mas estou disposta a me esforçar ao máximo. Tenho certeza que vou me adaptar muito bem”, disse ela, na expectativa de integrar a equipe principal que irá participar neste ano de duas etapas da Copa do Mundo, em maio, no Uzbequistão, e em julho, na Bielorrússia, além do Meeting Internacional de Ginástica Rítmica, em junho, no Brasil. Com 15 anos e no seu primeiro ano na categoria adulto, a atleta vai morar pela primeira vez longe da família, entre elas as suas duas irmãs, as ginastas Monize e Morgana, nas quais se espelha para praticar o esporte, desde que começou, em Toledo, há dez anos.
“Vai ser difícil ficar longe de casa, mas meu pai já esta comprando um notebock. Vamos nos comunicar pelo celular e pela internet, quando for possível”, disse ela. A atleta já conhece as demais meninas que fazem parte da equipe e acredita que não terá dificuldades de adaptação, tanto com a nova técnica como com as demais atletas que fazem parte do conjunto. A nova rotina de atividades não será muito diferente da que já tinha em Toledo. Serão oito horas diárias de treinos as segundas, terças, quintas e sextas e quatro horas na quarta e no sábado. À noite, todas as meninas estudam.
As irmãs mais velhas, Monize e Morgana, vão sentir falta da irmã caçula, mas acreditam que a convocação foi excelente para a mana, tanto para ela crescer pessoalmente, como também como ginasta. “Ela vai ter que aprender a se virar sozinha. Será uma prova de fogo”, comenta Morgana. “Será muito bom para ela amadurecer, tanto como pessoa como ginasta”, acrescenta Monize, confiando que a convocação representa uma oportunidade para a atleta participar da próxima Olimpíada. “No conjunto ela tem mais chances de participar desta competição”, afirma.
“A gente vai sentir muita falta, mas estamos torcendo por ela”, destacaram por unanimidade as demais meninas da equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, que treinam com a atleta desde pequenas. “É preciso confiar e acreditar”, acrescentam as atletas Bruna Silva e Bruna Morais, desejando muita sorte à colega. “Não esqueça da gente. Vamos torcer por você”, reforçaram em coro.



author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora