Artista de Toledo produz escultura do Semeador

 
O espaço em frente ao Teatro Municipal de Toledo vai ganhar uma escultura chamada “O Semeador”. Ela presta uma homenagem aos agricultores pioneiros e também faz referência à cultura, lançando está semente na terra. A obra está sendo produzida pelo artista plástico toledano Cleciano Bellochio. Ela tem aproximadamente 2,5 metros e é feita em cimento, sustentada e modelada por ferro. O trabalho está em fase de conclusão e deve ficar pronto ainda esta semana. Todo o processo é realizado delicadamente, sendo modelado e esculpido à mão, pelo artista plástico autodidata.

Bellochio, que desde pequeno sempre se interessou por arte, fez seus primeiros rabiscos e desenhos aos cinco anos de idade. Na adolescência começou a esculpir as primeiras obras em madeira e argila, dando forma a diversos objetos e móveis.
Com o passar dos anos Bellochio foi se interessando ainda mais pela arte, delicadeza e amenidade que as obras proporcionavam. Sem receber orientações ou acompanhamento, o artista autodidata criava todas as suas obras a partir de desenhos, que ele mesmo inventava.
Muito mais do que uma profissão, a arte se tornou paixão na vida do artista toledano. Ele, que sempre realizou os seus trabalhos com amor, destaca que é uma satisfação produzir obras que encantam as pessoas. “A minha satisfação é ver o meu trabalho sendo admirado pelas pessoas. É o que mais gosto de fazer. A arte é minha vida”, conta timidamente o artista plástico, ressaltado que ficou muito feliz pelo oportunidade de fazer uma obra para a prefeitura.
“Este foi um desafio que recebi com muito carinho e ficarei muito feliz de ver meu trabalho exposto e agraciado por todos os toledanos”.
Bellochio iniciou os trabalhos de “O Semeador” há cerca de um mês. Tudo começou, segundo ele, a partir do desenho de uma imagem humana que representasse o homem do campo, parte do projeto “Semeando Cultura”, em homenagem aos agricultores pioneiros de Toledo. “Cada trabalho pede um tipo de material e ferramenta, dependendo do tema e do propósito. Depois de planejada, a obra é executada conforme o estilo do artista, mas com total referência ao tema”.
Ansioso para a conclusão da obra, enquanto realizava os últimos retoques, o artista ressalta que o resultado, mais do que palavras, é o que mais deixa orgulhoso. “Minhas palavras não são importantes. O resultado final é a obra, deixem as frases para os poetas”.
Além da obra para a prefeitura, Bellochio criou diversas esculturas para empresas e pedidos particulares em Toledo, participando também de exposições, em parceira com outros artistas plásticos.

 
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora