Alunos do Florir têm parceria para prática do esporte

 
Os alunos do Florir Toledo retomaram, nesta semana, as atividades do projeto Atleta do Futuro, uma parceira entre o Florir Toledo o Serviço Social da Indústria (Sesi). Na quarta-feira, 14, pela manhã, os meninos e meninas do projeto reuniram-se no campo sintético do Complexo Esportivo 14 de Dezembro para iniciar as atividades esportivas. Nas primeiras horas da manhã eles participaram de exercícios de condicionamento físico e partidas de futebol. As atividades serão realizadas semanalmente, às quartas-feiras, com futebol, e às sextas, com futsal, vôlei e handebol. Os alunos estão sob orientação do coordenador do Florir, Oséias Soares, e o professor de Educação Física, Willian Santana, do Atleta do Futuro. Este é o terceiro ano da parceria entre os dois projetos.

De acordo com o professor, a parceria surgiu como forma de descentralizar as atividades, antes concentradas no Jardim Coopagro. Neste terceiro ano de trabalho, junto com os alunos do Florir, viu-se a importância e a valorização de cada um para com o esporte. “Queremos levar o esporte adiante, fazer com as crianças e jovens cresçam praticando alguma atividade esportiva, tendo uma vida mais saudável”, destaca o professor, que atende cerca de 250 crianças e adolescentes, em oito locais em Toledo.
Além dos exercícios e a prática esportiva, os alunos recebem orientações socioeducativas sobre cidadania, ética e valores.
“Através destas ações as crianças adquirem o gosto pelo esporte e acabam compreendendo a importância do mesmo para uma vida com mais saúde, não perdendo o vínculo com o esporte”, explica educador.
A prática esportiva não está ligada somente no esporte, condicionamento e exercícios físicos. Para Jhonatan Morais, 15 anos, membro do Florir Toledo, as atividades, além de proporcionarem o bem-estar, fazem bem ao corpo e à mente. “Eu pratico esporte desde os dez anos. Sempre procurei desenvolver alguma atividade ligada ao esporte porque eu sei quais são seus benefícios”. Além do esporte, que também inclui natação na piscina pública, os adolescentes do Florir desenvolvem outras atividades socioeducativas de meio ambiente, sustentabilidade e cidadania.
 
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora