26 candidatos inscrevem-se para eleição do Conselho Tutelar

Na sexta-feira, 9, encerrou o prazo para as inscrições dos interessados em concorrer uma vaga para compor o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, que atuará na gestão de 2012/2015. Os novos membros serão eleitos pelo voto direto.

Ao todo, 26 candidatos inscreveram-se. As fichas de inscrição começaram a ser analisadas pela comissão eleitoral na terça-feira, 13, para verificar se todos os critérios foram preenchidos, conforme exigências do edital, informou a secretaria executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Tânia Midding.
Na quinta-feira, 15, serão publicados no órgão oficial e no site da Prefeitura de Toledo: www.toledo.pr.gov.br os nomes dos candidatos aptos a concorrer às vagas. Eles poderão fazer a sua campanha no período de 26 de março a 25 de abril.
No dia 26 de abril, das 9 às 17 h, em locais a serem definidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, será realizada a eleição. Serão eleitos os cinco candidatos mais votados pelos eleitores de Toledo.
A posse dos cinco novos conselheiros ocorrerá no dia 30 de junho de 2012 e somente poderão assumir o cargo após a conclusão de um curso de capacitação, que será fornecido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os conselheiros terão uma remuneração mensal de R$ 1.614.12. A função de conselheiro exige dedicação exclusiva, por isso ele deverá se afastar de outras funções públicas ou privadas.

(Por Ane Hang)
 
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora